segunda-feira, 25 de abril de 2011

Os filhos das trevas mais prudentes que os da luz.

Mt 27: 62-65 e Lucas 20: 19a

Já ouvimos esse versículo por diversas vezes, que os filhos das trevas são mais prudentes do que os da luz.

Analisando os textos acima, os mesmos ministrado pela Pra. Vera no culto do último domingo, observamos que apesar de Jesus ter anunciado que Ele morreria, mas ao terceiro dia iria ressuscitar, os discípulos ficaram atemorizados após a sua morte, como podemos observar em Lucas 20:19a, onde o texto diz: "Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancada as portas da casa onde estavam os discipulos com medo dos judeus".

Por outro lado, os fariseus e sacerdotes, que anunciavam Jesus como um impostor, foram até Pilatos pedir que enviasse guardas para guardar o sepulcro de Jesus, pois este dizia que ao terceiro dia ressuscitaria.

Comparando as duas situações, podemos concluir, que no primeiro caso, a dos discípulos, eles creram em Jesus, andaram com Jesus, foram avisados que Ele ressuscitaria pelo próprio Jesus, mas após a sua Morte, não esperavam por Jesus, e sim se escondia dos Judeus com Medo. Já os fariseus e sacerdotes, não creram em Jesus, não andaram com Jesus, e ouviram BOATOS que o mesmo dizia ressuscitar ao terceiro dia, mas após a sua morte, não creram que o mesmo ressuscitaria, mas se guardaram em enviar guardas para que os discípulos não roubassem o corpo de JESUS.

Quem foi mais prudente? Os discipulos com medo ou os fariseus que enviaram guardas, por causa da fala de Jesus?

E você, anda prudente nos caminhos do Senhor, ou os ímpios ao seu redor, sem conhecer a Jesus, tem tido mais prudência?

Medite nisso.

A paz seja com vocês.

Luciana Zanardi

Um comentário: